A Assembleia Municipal da Cidade de Pemba aprovou, esta quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025, o Plano de Actividades e Orçamento Autárquico (POA) para 2026, instrumento de planificação que define as principais acções, prioridades e recursos financeiros do município para o próximo exercício económico, avaliado em 407.092.115,94 Meticais.
O documento foi aprovado por maioria, durante a V e última Sessão Ordinária daquele órgão deliberativo. As bancadas da FRELIMO e do MDM votaram a favor da proposta, enquanto a RENAMO manifestou voto contra.
Na mesma sessão, o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Pemba, Satar Abdulgani, apresentou o Informe das actividades desenvolvidas nos últimos três meses, documento que espelha o desempenho do Executivo Municipal e o grau de execução das acções planificadas. A apresentação foi elogiada e aplaudida pelas três bancadas com assento na Assembleia Municipal, que recomendaram ao Conselho Municipal a continuidade do trabalho em prol do desenvolvimento sustentável da cidade de Pemba.
Refira-se que a Assembleia Municipal de Pemba é composta por 47 membros, sendo 31 da FRELIMO, 13 da RENAMO e 3 do MDM, representando a diversidade política no órgão deliberativo municipal.(x)

Pemba, Juntos Podemos!