Num ambiente de festa, alegria e solidariedade, o Conselho Municipal da Cidade de Pemba ofereceu, neste domingo, um almoço especial a 150 crianças, por ocasião do Dia Internacional da Criança, comemorado a 1 de Junho. A actividade teve lugar no amplo Centro Cultural Yopipila, no bairro de Maringanha, e reuniu crianças provenientes dos treze bairros da cidade.
A iniciativa, integrada no Plano de Actividades do Município para o ano de 2025 e promovida pelo Pelouro de Saúde, Acção Social, Género e Criança em coordenação com o Gabinete da Esposa do Presidente do Conselho Municipal de Pemba, teve como principal objectivo proporcionar um momento de carinho, diversão e inclusão às crianças, reafirmando o compromisso da edilidade com o bem-estar da infância.
Entre os beneficiários estiveram crianças deslocadas devido à insegurança em algumas regiões da província, bem como crianças com deficiência motora, que participaram activamente da confraternização, preparada com sensibilidade e atenção à inclusão.
Para além do almoço, as crianças receberam camisetas personalizadas, participaram em diversas actividades recreativas com palhaços, brincaram em pula-pulas, comeram pipocas e beneficiaram de transporte especial, que garantiu o seu deslocamento de e para os bairros da cidade.
Durante o evento, o Vereador do Pelouro de Saúde, Acção Social, Género e Criança, Chafi Invita, destacou que “proporcionar alegria às nossas crianças, sobretudo às mais vulneráveis, é uma prioridade. Este dia é delas, e quisemos celebrá-lo com amor, diversão e inclusão.”
Marcado por sorrisos, cânticos e muitas brincadeiras, o evento organizado pelo Conselho Municipal deixou nas crianças e suas famílias uma mensagem clara que o futuro da cidade de Pemba constrói-se com a felicidade e o bem-estar dos seus pequenos cidadãos.