img
 
O novo elenco municipal da cidade de Pemba mostra-se aberto para cooperar com as organizações nacionais e internacionais com o foco no desenvolvimento da capital de Cabo Delgado.
 
Neste âmbito, o Vereador da Juventude e Desporto do Município de Pemba, Jackson Somar, recebeu esta terça-feira, 04 de Março de 2024, no seu gabinete de trabalho, os representantes da Fundação Azul, uma organização local focalizada em actividades sociais e no empoderamento da Juventude, para reforçar a parceria entre o Conselho Municipal e aquela organização.
 
Durante a visita, os representantes da Fundação Azul apresentaram três Projectos para os jovens da Cidade de Pemba, nomeadamente:
  1.  “Projecto YEE” vocacionado em formação de jovens em indústria cultural e criativa, formação de jovens em Pintura artística, formação de jovens em edição de vídeos e fotografias.
  2. “Projecto In4 Art” vocacionado em formação de jovens cantores em áreas artísticas, dança e gestão de imagem, atribuição de bolsas aos jovens artistas, nas áreas de arte e cultura, para garantir a profissionalização.
  3. “Projecto Yopipila” vocacionado em tecnologias verdes, biotransformação (reciclagem de garafas plásticas para produção de tijolos).
Trata-se de projectos que visam empoderar os jovens da terceira maior baia do mundo e a primeira em África.
 
O representante da Fundação Azul no encontro, Yuri Fumo, disse que o foco da sua organização é implementar iniciativas que beneficiam diretamente a camada juvenil na sociedade.
 
Por sua vez, o Vereador da Juventude e Desporto, Jackson Somar, saudou as iniciativas levadas a cabo pela Fundação Azul, para galvanizar o empoderamento dos jovens, através de preparação e inserção dos mesmos no mercado de trabalho.
 
Jackson Somar apelou ainda para uma maior colaboração desde o processo de selecção dos jovens e monitoria das actividades a nível da Cidade de Pemba, entre a Fundação, o Conselho Municipal, Conselho Distrital da Juventude, SDEJT e principalmente com as lideranças dos bairros.
A parceria entre o Município e a Fundação Azul é na área de formação e empoderamento de jovens da cidade de Pemba.
 
Estiveram presentes naquele encontro de cortesia, o Vereador da Juventude e Desporto, Jackson Somar; Director da Juventude e Desporto, Francisco Valentim; Gestora do projecto YEE da Fundação Azul, Leia Vilanculo; Gestor do projecto In4 Art, Feliciano Atanásio e o Gestor do projecto Yopipila, Yuri Fumo.

Notícias relacionadas

08 de março de 2024

Sindicatos de Cabo Delgado elogiam abertura da nova Direção Municipal de Pemba

Representantes sindicais expressam apoio à nova Direção Municipal de Pemba duran...

05 de março de 2024

Presidente de Pemba e Representante da TotalEnergies Discutem Parcerias

O encontro entre o Presidente do Município de Pemba e o Representante da TotalEn...

07 de março de 2024

Conselho Municipal De Pemba Reforça Parceria Com A Fundação Azul

O novo elenco municipal da cidade de Pemba mostra-se aberto para cooperar com as...

08 de março de 2024

Celebrando o Dia Internacional da Mulher em Pemba: Reconhecimento, Reflexão e Compromisso

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em Pemba, destacando homenagens emo...

04 de março de 2024

Água Gratuita Chega a Paquitequete

O Conselho Municipal de Pemba oferece água potável gratuita aos residentes de Pa...