O Conselho Municipal de Pemba convidou, no dia 02 de Março de 2024, o sector privado para juntos delinearem estratégias de uma colaboração harmoniosa, perspectivar o relacionamento e renovar os laços de cooperação.
Os Empresários de Cabo Delgado mostraram-se animados com a abertura do novo elenco municipal e garantiram apoio à edilidade nas suas actividades.
“Nós como jovens empresários nos identificamos muito às novas políticas que a gestão municipal atual pretende e está a implementar, agradecemos imenso pela abertura, em conjunto também podemos podemos como empresários colaborar para apoiar o município a ultrapassar os atuais desafios”, afirmou Delegado da Associação Nacional dos Jovens Empresários (ANJE) em Cabo Delgado, Bruno Pinheiro.
“Quando sentamos com os colegas, vimos que há necessidade de criarmos amizade forte para ver em conjunto e resolvermos os problemas do município de Pemba”, disse Delegado da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) em Cabo Delgado, Mamudo Irache.
Os homens de negócios da província falavam este sábado numa audiência com o Presidente do Município de Pemba.
“Nós estamos abertos para darmos esse apoio”, frisou Mamudo Irache.
Na sua intervenção, o edil, Satar Abdulgani, reconheceu a importância do sector privado para o desenvolvimento da cidade.
“Teremos que trabalhar todos em coordenação, coordenação é isto que vai definir exatamente o sucesso de todas as esferas. Nós como Município estamos abertos a todo tipo de contribuições, estamos numa fase de gestão dos 100 dias e neste período priorizamos a gestão de resíduos sólidos e vias de acesso. Então, esperamos que essa colaboração dos empresários continue”, disse Presidente da Autarquia de Pemba, Satar Abdulgani.
De referir que, prevê-se nos próximos dias, a assinatura de um memorando de entendimento entre o Conselho Municipal de Pemba e CTA com foco no desenvolvimento da urbe.(x)